Dentro da gaveta,

estava uma das muitas cartas que eu não enviei.

Fortaleza, 09/10/2010

Paulo,

Já faz um ano que você foi embora e as coisas por aqui estão muito estranhas pro meu lado. você faz muita falta e tá muito dificil sem você.
Eu já não consigo identificar o que me pertence de verdade, as vezes tenho a sensação que um simples suspiro pode fazer tudo que eu demorei pra conquistar, ruir em segundos.
Não sou mais o que eu era antes e por ''motivos externos'' não gosto do que me transformei.
Já não me interessso pelas mesmas coisas e já não me deixo convencer tão facilmente, mas continuo sendo a mesma menina insegura.
Eu mudei algumas atitudes, o que gerou um grande impacto em todos ao meu redor, passei a escutar mais e falar menos, fiquei mais reservada e mais atenta, eu posso dizer - apos olhar como eu era a um ano atras - que amadureci.
Amadureci pensamentos e opiniões, abdiquei de atitudes que hoje acho desnecessarias, mas ao que me parece, isso - meu amadurecimento - não agrada as pessoas que me cercam (esses são os motivos externos.). É como se elas quisessem de volta a menininha boba de um ano atras, a menininha que só sorria independente da situação, boa ou ruim, a menininha que falava besteira e era infantil.
Eu sei que não deveria ligar para o que os outros falam, mas é inevitavel. Eu não gosto desse amadurecimento por que eles não gostam, mas já não me agradar voltar a ser como antes, eu ate tento, mas eu não consigo por simplesmente não querer mais.
Eu que sempre tentei agradar a todos, hoje já não vejo essa opção como prioridade, ela ainda me influencia, mas não é mais minha prioridade.
Acho que o problema sou eu, não o eu como pessoa, mas o meu eu que não aceita essa mudança, uma pequena parte de mim que tenta retroceder o processo, por acreditar que o antes é melhor que o agora.
Mas porque eu mudei? eu não sei! Apenas sinto pulsar dentro de mim cada vezes mais forte a vontade de gostar do meu novo eu, independente do que eu vou perder ou do que irão falar.
Mais forte a cada dia e dia e dia.
Talvez quando você voltar poderá me dizer se gostou ou não do que eu me transfomei, mas tenho certeza que você é a única pessoa que vai gostar.

Beijos,

*******



@beatriiizcunha

0 bons papos. ;):