Eu sei,é um doce te amar.O amargo é querer-te pra mim.. ♪

Existe aqueles momentos em que sinto uma dor fina, lá dentro do peito, dor essa que nem sei como vem, e tira a impressão de que tava tudo bem. Dá vontade de gritar aos quatro ventos, como se fosse sair um monstro de dentro de mim.Vem aquele desejo de chorar e chorar, sem saber quando vai parar, querendo que aquela angústia acabe e não volte mais.Sofrer assim é muito injusto, porque a culpa é toda sua! Juro que se for pra sentir essa dor sem te ter, é muito melhor te esquecer. O pequeno problema é que eu não consigo! Um sentimento com sonhos desmoronados. Um castelo de areia que foi engolido pela onda...E agora minhas esperanças são líquidas e escorrem pelos olhos. E meu coração anseia por um pouquinho de afeto que não virá de você. E lamentar não vai adiantar. Só espero que não haja arrependimentos. A dor vai passar, eu tenho certeza. E vou agradecer por ter desapegado, isso eu te garanto. Felicidades, ok?


Beijos desiludidos.
Bárbara.

White and red.

Com minha camisola branca deitei na cama e minha cabeça afundou no travesseiro de tão pesada que estava, pensamentos me deixavam atordoada e as lembranças vinham com muita facilidade tirar meu sono, como se quisessem me manter acordada.
Embora quisesse dormir, não conseguia fazê-lo. Peguei meu celular, nenhuma chamada perdida, ele não havia me ligado. Pensei quase decidida, em ligar pra ele, mas meu orgulho vencia esse desejo oculto de escutar sua voz mais uma vez, o desejo que eu tinha de admitir que em mim houvesse qualquer vontade de seus beijos e de seu corpo.
Agora já estava sentada na cama e minhas pernas faziam de maneira involuntária força para erguer meu corpo. Andei pelo quarto e de forma insana, meus olhos queriam vê-lo outra vez, alguém gritava isso dentro de mim.
Calcei meus pés com a primeira coisa que vi e vesti um casaquinho azul desbotado, pois lá fora estava frio e a transparência de minha camisola não me permitia sair se não fosse com um casaco, não queria perder mais tempo ao me trocar. Recolhi apenas o celular, deixado em cima da cama e procurei a chave do carro e da casa.
Dirigi por alguns minutos sem nenhum destino aparente, sem nada na cabeça, sozinha na estrada. Olhei o celular no banco do passageiro e pensei: ’’Porque ele não ligou ainda?’’, e essa pergunta foi a única coisa que meu inútil cérebro conseguia processar.
Ele vibrou. Peguei-o rapidamente:
-Alô!?
-Você sabe onde me encontrar não sabe?
-Sei. Mas...
Ele já tinha desligado.
Acelerei o carro e em poucos minutos cheguei ao local que ele se referia, era um pequeno acostamento um pouco antes do desvio da estrada principal. Ali ninguém podia nos encontrar e eu sabia disso porque era justamente ali onde sempre nos encontrávamos depois que ele saia do trabalho e mentia pra mulher dizendo que sairia com os amigos.
Assim que entrei no acostamento o vi ao longe, estava de costas e com um moletom enorme, talvez estivesse com muito frio, eu não sabia, mas isso pouco importava. Desci do carro e me aproximei, fique a poucos metros dele:
-Oi! Pensei que você não ia ligar, pensei que poderia ter acontecido algum problema com sua mulher, que ela não havia deixado que você viesse. Esta tudo bem?
Ele se virou, estava de capuz e cabeça baixa, com uma das mãos no bolso.
-Esta tudo bem? - Tornei a perguntar.
Ele riu, mas era uma risada estranha, não era a risada dele. No mesmo instante, a mão que antes estava no bolso agora revelava algo prateado: Uma arma.
Senti meu coração apertar, quando vi o rosto feminino que deixava transbordar ódio.
Ela brilhava e estava agora apontada na minha direção, não conseguia dizer nada, ate respirar tinha se tornado tarefa difícil naquela situação. Eu apenas fechei os olhos.
Um único tiro e o silencio.
Senti meus joelhos tocarem o chão e minha camisola branca ficar rubra.
-Não, eu não estou bem. - foi única coisa que ela disse e a ultima que eu ouvi.



@beatriiizcunha

-Texto para a 39ª edição visual do projeto bloinques. ;D

Pensar é transgredir;

Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.
Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo.
Apalpar, no nevoeiro de quem somos, algo que pareça uma essência: isso, mais ou menos, sou eu. Isso é o que eu queria ser, acredito ser, quero me tornar ou já fui. Muita inquietação por baixo das águas do cotidiano. Mais cômodo seria ficar com o travesseiro sobre a cabeça e adotar o lema reconfortante: "Parar pra pensar, nem pensar!"
O problema é que quando menos se espera ele chega, o sorrateiro pensamento que nos faz parar. Pode ser no meio do shopping, no trânsito, na frente da tevê ou do computador. Simplesmente escovando os dentes. Ou na hora da droga, do sexo sem afeto, do desafeto, do rancor, da lamúria, da hesitação e da resignação.
Sem ter programado, a gente pára pra pensar.
Pode ser um susto: como espiar de um berçário confortável para um corredor com mil possibilidades. Cada porta, uma escolha. Muitas vão se abrir para um nada ou para algum absurdo. Outras, para um jardim de promessas. Alguma, para a noite além da cerca. Hora de tirar os disfarces, aposentar as máscaras e reavaliar: reavaliar-se.
Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto.
Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações, corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores. E com as obrigações também, é claro, pois não temos sempre cinco anos de idade, quando a prioridade absoluta é dormir abraçado no urso de pelúcia e prosseguir, no sono, o sonho que afinal nessa idade ainda é a vida.
Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.
Compreender: somos inquilinos de algo bem maior do que o nosso pequeno segredo individual. É o poderoso ciclo da existência. Nele todos os desastres e toda a beleza têm significado como fases de um processo.
Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada.
Parece fácil: "escrever a respeito das coisas é fácil", já me disseram. Eu sei. Mas não é preciso realizar nada de espetacular, nem desejar nada excepcional. Não é preciso nem mesmo ser brilhante, importante, admirado.
Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possível dignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer.

Lya Luft.

@beatriiizcunha

Me dê a mão,a magia nos espera...♪

Tudo era mais fácil.Eu acordava tarde,sem nada pra fazer.O compromisso marcado era com a televisão e meus desenhos:Cocoricó,Castelo Rá Tim Bum,Tv Colosso.Tinha que cuidar das minhas bonecas-filhas sem precisar me lembrar de responsabilidade.Até porque,eu era uma criança.Não ligava pra coisas supérfluas.Eu ligava mesmo era pra hora da fominha. D: Aí corria pra mamãe,e pedia meu mingau.(Ou gagau,ou papinha..tantos nomes.)
Cresci um pouco mais e descobri que,com meus amiguinhos,uma bola podia ter diversos significados.Carimba,Sete Pecados,Vôlei,Futebol.Descobri também que andar é monótono.É bem melhor correr! :B
E todo dia eu vivia uma nova aventura.Acampava na sala,Passava a noite acordada jogando videogame.Tudo isso valeu como experiência,boa recordação..
Cheguei na adolescência e me deparei com o desconhecido,com o novo.
Eu acho que essa de "Eu fui feliz,eu fui criança" é muito clichê.Mas é a pura verdade.
Agora é enfrentar o que vem pela frente,e usar dos aprendizados pra fazer tudo dar certo.Minha mamãe sempre disse que criança esperta consegue o que quer.Então vamos à luta. ;D

Feliz dia das crianças. :D

Beijinho,beijinho.Tchau,tchau. [vai me dizer que não assistia xuxa quando era criança? :D]
Bárbara

Saia da rotina.

Surpreenda com unhas mais ou menos assim:


Criativa
Esse é LINDO!A cor de fundo aí é o preto.Só que você pode usar a cor que quiser.Faz essa "sujeirinha organizada" com 3 cores de esmalte.Nessa foto foram usados:
-FLUORS da impala.
-MARINA da impala.
-FRAPÊ da hits specialittá.
Prepare acetona e algodão,porque é um pouco sofrido pra fazer desse jeito. :D Tenta fazer pontinhos se quiser,é mais fácil. :B
(foto tirada do 9ml)
Esse é no estilo navy. (: Os esmaltes usados:
-WHITE ON da Sally Hansen.
-BLUE IT da Sally Hansen.
(Esse traço vermelhinho é adesivo pra unha.mãããããs,se você tiver feito maternal direitinho e tiver uma boa coordenação motora,faz com esmalte vermelho mesmo. (: Indico o Beterraba da impala.)
Aproveite seu talento pra desenho e faça uma âncora na unha. :B
Criativa
Esse é estilo Lady Gaga em Bad Romance.Só que dá mais trabalho.
Esmalte usado:
-ACQUA da Big universo.
Você vai precisar de disposição pra comprar a renda preta,lavar pra tirar a gominha que tem,esperar secar e cortar do tamanho certo das suas unhas.Vai ser suado,mas vai ficar legal. :B
Aí faz assim:
-Pinta a unha com o acqua

-E pra "colar" a renda,vai passando base e colocando logo em seguida Depois coloca mais base por cima da renda pra fixar.Ou se quiser deixar natural não precisa de base por cima.Mããs,vai sair bem mais rápido. :B



Quando fizer vem aqui comentar e dizer o que achou. (:



Beijinhos com rendas sem gominha. (:
Bárbara.

Ops. ;x

falei o que não devia, mas falei o que queria.
e não me arrependo, pois você mereceu que eu falasse que você não me merecia.
Porque era simplesmente a verdade, verdade que você me escondia, enquanto eu demonstrava a verdade do meu sentimento, que agora não vale mais de nada.
Verdades transformadas em mentiras por você.
Agora eu tenho coragem pra dizer que você vai se fuder sem mim.



@beatriiizcunha

Fotografia ♪

Hoje o mar faz onda feito criança,no balanço calmo a gente descansa..
Nessas horas dorme longe a lembrança de ser feliz.
Quando a tarde toma a gente nos braços,sopra um vento que dissolve o cansaço..
E é o avesso do esforço que eu faço pra ser feliz.
E o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia..
As cores,figuras,motivos..O sol passando sobre os amigos..
Histórias,bebidas,sorrisos..
E afeto em frente ao mar!
Quando as sombras vão ficando compridas,enchenco a casa de silêncio e preguiça..
Nessas horas é que Deus deixa pistas pra eu ser feliz.
Quando o dia não passar de um retrato colorindo a saudade em meu quarto..
Só aí vou ter certeza de fato que eu fui feliz.
E o que vai ficar na fotografia,são os laços invisíveis que havia..
As cores,figuras,motivos..O sol passando sobre os amigos..
Histórias,bebidas,sorrisos.
E afeto em frente ao mar.

Beijos sem flash. :*
Bárbara.

Dentro da gaveta,

estava uma das muitas cartas que eu não enviei.

Fortaleza, 09/10/2010

Paulo,

Já faz um ano que você foi embora e as coisas por aqui estão muito estranhas pro meu lado. você faz muita falta e tá muito dificil sem você.
Eu já não consigo identificar o que me pertence de verdade, as vezes tenho a sensação que um simples suspiro pode fazer tudo que eu demorei pra conquistar, ruir em segundos.
Não sou mais o que eu era antes e por ''motivos externos'' não gosto do que me transformei.
Já não me interessso pelas mesmas coisas e já não me deixo convencer tão facilmente, mas continuo sendo a mesma menina insegura.
Eu mudei algumas atitudes, o que gerou um grande impacto em todos ao meu redor, passei a escutar mais e falar menos, fiquei mais reservada e mais atenta, eu posso dizer - apos olhar como eu era a um ano atras - que amadureci.
Amadureci pensamentos e opiniões, abdiquei de atitudes que hoje acho desnecessarias, mas ao que me parece, isso - meu amadurecimento - não agrada as pessoas que me cercam (esses são os motivos externos.). É como se elas quisessem de volta a menininha boba de um ano atras, a menininha que só sorria independente da situação, boa ou ruim, a menininha que falava besteira e era infantil.
Eu sei que não deveria ligar para o que os outros falam, mas é inevitavel. Eu não gosto desse amadurecimento por que eles não gostam, mas já não me agradar voltar a ser como antes, eu ate tento, mas eu não consigo por simplesmente não querer mais.
Eu que sempre tentei agradar a todos, hoje já não vejo essa opção como prioridade, ela ainda me influencia, mas não é mais minha prioridade.
Acho que o problema sou eu, não o eu como pessoa, mas o meu eu que não aceita essa mudança, uma pequena parte de mim que tenta retroceder o processo, por acreditar que o antes é melhor que o agora.
Mas porque eu mudei? eu não sei! Apenas sinto pulsar dentro de mim cada vezes mais forte a vontade de gostar do meu novo eu, independente do que eu vou perder ou do que irão falar.
Mais forte a cada dia e dia e dia.
Talvez quando você voltar poderá me dizer se gostou ou não do que eu me transfomei, mas tenho certeza que você é a única pessoa que vai gostar.

Beijos,

*******



@beatriiizcunha

Logo aprendi a conhecer melhor aquela flor.

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla.Ele pensa: "Minha flor está lá em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas repentinamente se apagassem!"

Le Petit Prince-Antoine De Saint-Exupéry.

Beijos cativantes.
Bárbara.

O ultimo ''eu te amo''.

Olhava o céu todos os dias, passava horas admirando as nuvens e suas formas variantes. Declarava tudo o que via em cada uma delas pra mim, eu nunca conseguia imaginar aqueles formatos naquelas nuvens, mas ele via.
Ficavamos deitados na grama, à sombra de uma grande arvore plantada por minha mãe.
Com o vento no rosto ele olhou pra mim e perguntou:
-Mamãe, tá vendo aquele cavalo?
Eu não gostava de mentir, mas não queria decepciona-lo:
-Claro meu amor.
Ele ria tão feliz e eu adorava o riso dele, adorava ver nele o meu melhor, que com todo amor foi depositado nele. Ele me lembrava o seu pai, assassinado a alguns anos.
Num súbito, como se tivesse visto a lembrança em meus pensamentos, declarou:
-Mamãe eu to vendo o papai naquela nuvem, ele ta me abraçando e a senhora também tá ali do meu lado.
Pela primeira vez, eu consegui ver o que ele queria me mostrar, era tão real que os meus olhos não queriam acreditar. O silencio tinha se estabelecido, mas eu não me importei, continuei perplexa e concentrada nas imagens formadas, elas se moviam e davam vida a uma especie de cena. Senti meu filho me beijar de leve no rosto e dizer ''eu te amo'' no meu ouvido, também disse que o amava, mas mesmo assim não consegui me desvencilhar do estado de transe que aquela cena pintada nas nuvens me causava.
Eles estavam na minha frente de mãos dadas e depois começavam a se afastar, ambos de mim, era como se a minha nuvem tivesse ficado parada, estatica, vencendo o vento. Eles se foram e eu fiquei, eu estava sozinha. Fiquei tão assustada que despertei daquele sonho acordado e olhei pro meu filho, meu filho amado, a ultima coisa que me restava.
Estava de olhos fechados, quieto e não respirava mais, não havia mais vida nele. Tomei-o nos braços, desesperada e comecei a chorar, ele tinha voltado em forma de nuvem pra busca-lo e me deixar sozinha. Desesperadamente sozinha. Nunca mais olhei as nuvens.


@beatriiizcunha ;)

Music, music. ♪


[...]
Então porque não para com esse jogo, se estamos separados um do outro
É tão ruim, tanto pra você quanto pra mim...
Para de pirraça, vem ficar comigo que eu não vejo graça
Em ser só seu amigo esse lance já passou tá na hora de crescer
Se toca e nota que eu quero você!
[...]
Pra ter felicidade, preciso de você ao lado meu
Esquece essa amizade porque o amor que sinto é mais forte que eu, já não consigo negar
reflete no meu olhar, o amor verdadeiro que eu tenho pra te dar. ♫

( Para de pirraça - Bokaloka. )

Mentiras da vida.

Eu sempre tentei acreditar na mentira ''que a escuridão serve pra você dar valor a luz.''
Tentei, juro que tentei, mas naum faz sentido...
A luz é tão passageira que você nem percebi que está nela, já a escuridão é tão prolongada que ate parece que sua vida esbanja a ausencia de luz.
Ate parece que pra você viver tem que ter algo errado, algo do contra.
Você conserta de um lado e ''quebra'' do outro.
Quando você pensa que finalmente tudo esta é paz, alguma coisa acontece e lhe tira da calmaria antes mesmo dela se estabelecer.
Outra coisa na qual eu acreditava era que ''se ainda não deu certo é porque ainda não é o final.''
Desde de quando no final as coisas dão sempre certo? Se tem alguem lendo esse post que teve um ''final'' onde tudo deu certo, me conte, eu vou colocar sua historia aqui no blog, porque eu ja naum acredito mais nisso.
O jeito é continuar, sempre em frente, tapando o sol com a peneira e tentando remendar o que ja foi remendado inumeras vezes.


@beatriiizcunha

Semeadores da discordia.

E desmotivador acordar todo dia e ter a certeza que lá fora tem gente pra tudo o que se pode imaginar.
É como se a vida fosse uma grande empresa, onde cada pessoa tem um cargo.
Existi os amigos, os colegas, os conhecidos, os desconhecidos, os inimigos e os semeadores da discordia.
Semeadores da discordia são pessoas que não gostam de você e não quer que ninguem goste. Existe uma diferença bem básica entre inimigos e os semeadores.
Inimigos tem com objetivo, foco total te destruir, só a você, ou as vezes te ingnorar completamente achando que isso fará você se sentir mal.
Semeadores da discordia são mais inteligentes e estrategicos.
O que é muito chato, porque tipo, já basta ter uma pessoa que não gosta de você, (o que ja é bastante desagradavel. --') ela ainda tentar convencer os seus amigos a tambem não gostar.
O chato é quando eles conseguem, ai vem toda aquela questão, ''se meu amigo não acreditou em mim é porque não era meu amigo de verdade.'' Não podemos generalizar, existem situações impares.
Mas quer saber de uma coisa?? Pode falar mal, eu nem ligo. Vai, fala mais. ;D Minha cara de preocupação pra você.


haushaush' semear a discordia num ta com nada. (y)

@beatriiizcunha.

E só o que eu posso dizer é...


@beatriiizcunha