Nós somos a soma das nossas decisões.



Meu pai hoje me veio com essa:'Filha,você tem lido demais!Tô orgulhoso.Ler lhe torna uma pessoa com bom senso crítico e com bons argumentos'.(Leio demais.Mas não se iludam,que eu não sou nerd. :B)
Já uma amiga minha me disse uma vez:'Caramba,tua paciência me deixa impaciente.Pára de aceitar tudo numa boa!'(Não aceito tudo numa boa.Aceito quando concordo.Ponto.)
Outra amiga já me disse:'Já percebi que você pensa 10 vezes antes de falar ou agir.Isso ajuda ou atrapalha na vida?'(Sinceramente,ajuda e atrapalha.As vezes pelo fato de eu pensar demais,perco oportunidades.)
Só que hoje minha irmã de 8 anos veio me perguntar:'Bárbara,você se conhece?'
O auto conhecimento é uma coisa muito relativa.Mas,não me atrevo a dizer que me conheço.Acho que o auto conhecimento acontece a todo dia,toda hora,todo minuto.Eu já tinha conversado com umas amigas que as vezes nossas qualidades viram defeitos e vice-versa.Só que devemos saber muito bem quando isso acontece,e saber manusear.
Por exemplo:É fato.Eu sou muuito calma.Só que as vezes quando me altero,pessoas pensam que perdi essa qualidade.Não,eu não perdi.Só basta entender meu lado.Eu sou calma,não besta.Minha paciência não me tira o direito de discutir ou de gritar.Mas isso acontece muito raramente.Nesse assunto todo,nós chegamos a conclusão de que não são os outros que dizem quantas qualidades e quantos defeitos você tem.É uma questão de conversa entre você e você mesmo.(aff maria,quantos 'você' nesse post.ushsauh)Se conheça de verdade,e se apresente ao mundo.
Enfim,na conversa com as minhas amigas,acabei descobrindo hoje que uma das coisas que elas mais admiram em mim é minha forma de encarar a vida e as dificuldades.Meu segredo é: Rir.Eu sei,é tenso,porque as vezes eu sou um pouquinho inconveniente. usahsh.Mas acontece,tento me conter. :B Mas acho que minha felicidade ajuda,sabe?Eu tenho uma mania louca de,nas piores situações,querer encontrar uma vantagem,um ponto positivo.Tudo depende dos olhos de quem vê.E eu quase sempre acabo encontrando.Como diz a diva Clarice Lispector:'Eu sou um mistério para mim mesma.'E esse mistério só vai ser revelado no último dia da minha vida.Aí sim,vou ter um auto conhecimento completo.
No fim das contas as loucas das minhas amigas descobriram a minha 'trilha sonora'.Pra variar,eu ri da escolha.Mas acabei concordando.E confesso,a música é a minha cara. (:

Tô numa boa,tô aqui de novo.
Daqui não saio,daqui não me movo.
Tenho certeza,esse é o meu lugar.
Tô numa boa,tô ficando esperta,
Já não pergunto se isso tudo é certo.
Uso esse tempo pra recomeçar.
Doeu,doeu.Agora não dói.
Chorei,chorei.Agora não choro mais.
Toda mágoa que passou,é motivo pra comemorar.
Pois se não sofresse assim,não tinha razões pra cantar.
ha,ha,ha,ha,ha,mas eu tô rindo à toa!Não que vida esteja assim tão boa
MAS UM SORRISO AJUDA A MELHORAR.. ♪

Eu gamei horrores na minha trilha sonora. [haha :P]

Beijos sorridentes,que é o que eu faço de melhor.
Bárbara.

1 bons papos. ;):

Unknown disse...

Já fiz muitas vezes essa pergunta "quem eu sou" pra vocês. Acho que o ato de se conheçer é uma grande caminhada. Nós jovens adultos, adolescentes, estamos em constante metamorfose, por exemplo: um dia somos muito felizes e no outro, completamente tristes. E assim os nossos sentimentos, opiniões oscilam/ mudam bastante. E quanto aos questionamentos, alguns são resolvidos enquanto outros surgem.
Enfim, amiga, não mude pra agradar a ninguém. Você é feliz, tem muitos amigos, pessoas que te amam sendo exatamente do jeito que você é. E sou muuuito sortuda e feliz por te ter como amiga, ou mesmo irmã. i love u.