Infecção de tristeza.


Tão amigas, confidentes e inseparaveis. Assunto entre elas duas nunca faltava.
Era tão linda a amizade delas, tão verdadeira e sincera, que me dava nojo.
Sentia repúdio ao vê-las sempre juntas.
Eu que sempre quis ter uma amiga, nunca tive, mas elas tinham uma a outra como irmãs.
Eu que pedia todos os dias que elas brigassem e nunca mais se falassem, mas o laço que as unia parecia ficar cada ver mais inflexivel e apertado.
Depois de meses desistir, não havia nada que separasse aquelas duas. Mas por ironia talvez do destino, se é que ele existe, percebi um leve afastamento, pequenos atritos, será que aquele sentimento tanto majestoso estava se desgastando?
Fiquei feliiz, como fiquei feliz.
Pouco a pouco, menos restava entre as duas, era como se fossem agora duas cargas iguais sempre se repelindo.
Vi inumeras vezes, ambas chorando juntas, talvez por estarem percebendo o fim tragico de sua amizade, mas que pra mim parecia uma festa sem fiim.
Porque uma festa?
Porque aquilo era tudo o que eu queria, e eu tinha tudo acontecendo na minha frente.

F E S T A!
Mas depois que a minha festa, fui tomada por uma onda de torpor, mas porque aquilo logo agora que tinha tudo que queria?
Eu deveria ser a pessoa mais feliz do mundo! Mas só me restou o torpor.
No dia seguinte, li em uma revista o seguinte comentario:
''Serás triste, se fizer alguem triste. Infelicidade é um sentimento coletivo.''
Fingi que não liguei, mas a verdade é que aquelas palavras ecoaram na minha mente. E como nos desenhos animados, uma lampada surgiu sobre minha cabeça.
Então entendi todo o torpor sentido, apos a ''festa''.
Como eu ja tinha conseguido o que queria não havia naquela situação nada que me interessasse, nada que me chamasse atenção, nada que eu quisesse com todas as forças, percebi que a unica coisa que eu quis com todas as forças gerava tristeza em alguem e por isso eu não estava feliz.
A tristeza delas havia me contagiado, como uma doença infecciosa.
Pensei comigo: ''Se a infelicidade é uma doença infecciosa, porque a felicidade não seria?''
E eu que deixei de ser feliz e fazer alguem feliz por causa da minha inveja, pura inveja.
Beatrizcunha.
PS: eu não sou a narradora-personagem. ;D

0 bons papos. ;):