Sonho de criança.


Já estava virando rotina, sempre no mesmo horario, 4:15 da manhã, aquele som gostoso vinha me acordar.
Não sabia ao certo sua origem, mas era hipnotizante, tinha a doçura de coisa boa, gosto de brincadeira e felicidade.
Como se fosse coisa de criança..
Olhei pra janela ainda aberta e senti o som entrando por ela como se estivesse me convidando a dançar, ou melhor flutuar.
Pela primeira vez desde que o som começou a me acordar, sentei-me no parapeito da janela e fiquei simplesmente ali a me deliciar com a musica, parecia musica de ninar, tão leve e ao mesmo tempo tão real.
Eu ainda procurava o lugar de onde vinha a canção, talvez de uma caixinha de musica num quarto de uma criança, mas meus olhos não podiam enxergar, eu so podia ouvir.
E tão relaxada, olhei la de cima a rua deserta, avistei uma criança abandonada na calçada, tão desprotegida, mas num sono tão profundo e traquilo, que parecia nem se importar em estar naquelas condições.
Fiquei a observar seu sono. Ela parecia sorrir. Talvez escutasse a mesma musica que eu.
E a medida que eu a observava, a musica parecia ficar mais forte em minha cabeça.
Fechei os olhos, e para meu espanto, a musica havia cessado.
Abri-os rapidamente, e a unica coisa que vi foi que o lugar que antes abrigava uma criança que durmia sorrindo, agora estava vazio.
Ao longe, ainda consegui vê-la correr assustada.
Teria sido dos sonhos dela a musica que eu escutava?

Beatrizcunha.

0 bons papos. ;):