Mania: Roer unhas!!

A pedido de uma amiga (Roberta Sena),fui dar uma pesquisada sobre o tema.
OBS: não fui eu quem escrevi o texto abaixo.



Roer as unhas, é um habito também conhecido como onicofagia. Quase sempre manifesta-se em momentos de stress, ansiedade ou nervosismo. Por vezes esse habito é iniciado logo na tenra infância, por volta dos 4 anos e pode acompanhar o individuo por toda a idade adulta.
Roer as unhas para além de deixar o aspecto das mãos não muito agradavel, também pode ocasionar problemas de saúde, pois os dedos contem bactérias embaixo das unhas que podem ser prejudicial à criança e ao adulto.
-------------------------------------------------------------------------------------

Boom ja na parte de tratamentos, tem medicamentos que minimizam essa compulsão de roer as unhas,muiitas vezes são anti-depressivos. D;
Também existi um tipo de terapia,que tem como peça chave a força de vontade do paciente.
Eu roia minhas unhas ate sangrar D;,mas como vi todas minhas amigas e minha mãe de unhas grandes,lindas e maravilhosas pensei: poxa eu bem q queria ter unha grande!!
Hoje tenho unhas grandes,mas naum pense q foi facil. ;)
Minha tecnica era SEMPRE ta com as unhas pintadas e quando cresce fica tão linda q vc naum tem coragem de roer.

No começo não ficava mais de uma semana sem roer, mas eu sempre recomeçava a deixar elas crescerem ate q agr to com elas relativamente grandes.



OBS: Se der ontade de roer,tire o esmalte e depois pinte de novo é verdade q ela fica fraquinha,mas depois que ela tiver grande e vc tiver certeza q naum vai roer mais,tire o esmalte e deixe ela respirar um pouco,passa um creme pra hidratar e sempre faça as unhas com uma profissional.
E logo,logo terá unhas lindas e grandes. ;DD




E naum se desmotive se naum conseguir de primeira, assim q roer marque a manicure e começe tudo de novo.
Aaah tbm tem outra dica, assim q vc sentir vontade de roer e começar a colocar a mão na boca,para e vai fazer outra coisa q utilize as mão,vai se distrair,faz com q seu cerebro se ocupe com outra coisa e esqueça das unhas,não fique o tempo todo olhando as unhas é a msm coisa q vc estar com fome e vem uma pessoa e coloca um bolo de chocolate na sua frente. ;DD
No começo vai ser dificil,mas eu sei q vc consegui! ;;

Beeiijo,bc.

0 bons papos. ;):