‘’Posso continuar?’’


Ela teve que perguntar, porque eu não parava de falar.
''Pode!!'' - Declarei aborrecida.
''Boom... Como queria dizer, vou tentar te explicar com outras palavras. Um dia ele me convidou pra dar um passeio com ele, nesse tempo eu gostava dele,gostava de estar com ele,gostava do q a gente conversava.'' - Ela suspirou.Supus que estava lembrando. - ''Mas não era AQUEELA coisa, sabe? Eu fui,não tinha nada pra fazer em casa e como adorava a companhia dele,uni o útil ao agradável.''
''Vocês foram pra onde??'' - Comecei a me envolver com a narrativa.
''Fomos passear no parque perto da casa dele. Tudo estava indo super bem, mas... '' - Ela parou, pensou. Eu não entendi o porquê.
''Mas??'' - Incentivei-a a continuar.
''Você lembra quando a gente se tornou melhores amiigas?''
Porque ela me perguntaria isso logo agr?
Não tinha ligação com o assunto q estávamos conversando segundos atrás. Olhei pra ela com o olhar de quem se pergunta: ''Amiiga ta tudo beem??'', mas respondi.
''Claro q lembro como esqueceria??'' - Ela sorriu pra mim, mas não me convenceu. Como ela não falou nada, comecei a relembrar aquele dia e era isso que ela queria.
''Aquela idiota queria bater em você e eu fui lá e ti defendi... '' - Cai na gargalhada só de lembrar.
''É... AQUELA IDIOTA é a ex dele. '' - Ela me interrompeu com uma cara triste. Naquele momento, por fração de segundos o tempo parou. Eu estava confusa, já não entendia mais nada. Onde ela queria chegar??
''Como assim??Ela é ex dele?? Hã??'' - Expressei minha confusão.
'' É! Ela é louca, não gostou nada de me ver com ele. Partiu pra cima de mim, querendo me bater de novo!'' - Tagarelou ela com tanta velocidade que cheguei a pensar que não tinha entendido algumas palavras, mas entendi todas. Um flash de raiva me inundou, queria ter podido defender minha amiiga. Ate que lembrei que ela não estava sozinha. Num salto perguntei.
''Que q ele fez??Ficou só olhando a briga??'' - Estava exaltada.
''Não. '' - Ela me disse calmamente - ''Ele fez como você, claro que não bateu nela. '' - Ela deu uma risada, lembrando. - ''Mas a mandou ir embora. '' - Disse entre sorrisos.
Respirei aliviada. Ate que me lembrei de algo.
''E onde ta o detalhe nessa historia toda??''
''Esse é o detalhe! Ele assim como você, ele se preocupa comigo, me guarda do perigo. Você me defendeu e eu admirei isso e nos tornamos melhores amigas. Ele me defendeu e eu me apaixonei por ele. Em vocês sei q posso confiar, não só pra bater em quem quer me bater, ate porque eu sei lutar. '' - Rimos juntas da declaração. - ''Mas siim por que sei que se importam comigo e essa qualidade tenho na minha melhor amiiga e em meu namorado. '' - Sorriu feliz.
''Perai... NAMORADO??'' - Fiquei feliz por ela.
BeatriizCunha.

0 bons papos. ;):