A participação da amiga.

Natinha aqui fica o texto liiindo e muiito bem escrito que vc me mandou!
Espero q gostem,pois eu ameei! ;DD


E assim...


“ Amiga, tô gostando dele.”

Você pensa: “Fudeu.”

Você que é a amiga, pensa já no que está para vir: aflições, dúvidas e inseguranças de sua melhor confidente. Ela vai te contar tudo mesmo, e vai encher seu saco legal porque ela não sabe falar de outra coisa! Você liga pra ela chamando-a para o cinema e ela atende sonhando com o fulaninho, e em casos extremos até confunde sua voz graciosa com aquele vozeirão maravilhoso dele. Ela conta pra você, com os olhos brilhando, tudo o que ele fala que possa indicar uma possível aproximação e reclama puta da vida quando ele insiste em falar da ex.

Mas aí vem o que você temia: se passar mais de uma semana e ela ainda fala dele, o negócio é sério mesmo, e você não pode tratá-la como se ela tivesse apenas uma simples paixonite. Isso pode ser realmente o que ela estaria esperando. Aí você muda completamente de comportamento, porque percebe que mesmo que temporariamente ela está sofrendo dessa insegurança, ela está muito, mas muito feliz e empolgada com isso. Você a apóia com o seu coração, e a empurra pra frente nisso, até se torna amiga do cara pra servir de cupido pros dois, ganhando verdadeiramente a amizade dele.

Aí vem o pior: o medo. Você sente medo até mais do que a infeliz apaixonada, porque desconfia dele, será que ele fará mal pra ela?Será que ele não quer nada com ela e tá só fazendo doce? Você não quer de jeito nenhum que ela se machuque, poxa! Ela é sua melhor amiga. Aí vem a confirmação no telefone ou mesmo por msn:

“Amiga...”

“Diz, coisa.”

“Ele me chamou pra sair.”

“QuÊ?????”

Começou a maratona. Puxa cabelo, chapinha, maquiagem, roupa, esmalte, sapato. E tudo deve ser apropriadamente aprovado por nós, melhores amigas. Depois de muuuita dor de cabeça, dos créditos acabados e de tudo acertado, a gente senta e suspira bem fundo, pensando porque você não tem um encontro e sua melhor amiga sim. Pinta aquele sentimento de solidão, mas você se conforma porque sabe que ainda virá alguém por você. Chega o dia do encontro, você mais nervosa que ela. O que vai dar lá? Ninguém sabe. Agora é sentar na poltrona e esperar a ligação dela quando a sortuda chegar em casa.

Por: Naty Araga.

Teamo amiiga, BC.

1 bons papos. ;):

Comando das Nerds.;* disse...

Ossos do ofício. =P