Eu,quando visto pelo outro.


Quem sou eu?Eu vivo pra saber.Interessante descoberta que passa o tempo todo pela experiência de ser e estar no mundo.Eu sou e me descubro ainda mais no que sou.Partes que se complementam.O interessante é que a matriz de tudo é o "ser".É nele que a vida brota como fonte original.O ser confuso,precário,esboço imperfeito de uma perfeição querida,desejada,amada.Vez em quando,eu me vejo no que os outros dizem e acham sobre mim.Uma manchete de jornal,um comentário na internet,ou até um email que chega com o poder de confidenciar impressões.É interessante.T u d o é mecanismo de descoberta.Para afirmar o que sou,mas também para confirmar o que não sou.O mundo e suas complexidades.As pessoas e suas necessidades de notícias,fatos novos,pessoas que se prestam a ocupar os espaços vazios,metáforas de almas que não buscam transcendências,mas que se aprisionam na imanência tortuosa do cotidiano.Tudo é a vida a nos provocar reações.Somos vítimas,mas também vitimamos.Não estamos fora dos preconceitos do mundo.Costumamos habitar a indesejada guarita de onde vigiamos a vida.Protegidos,lançamos nossos olhos curiosos sobre os que se aproximam,sobre os que destacam,e institivamente preparamos reações,opiniões.O desafio é:Não apontar as armas,mas permitir que a aproximação nos permita uma visão mais aprimorada.No aparente inimigo pode estar um amigo em potencial.Regra simples,mas aprendizado duro,eu sei.
Mas ninguém prometeu que seria fácil.Quem quiser fazer a diferença na história da humanidade terá que ser purificado nesse processo.Sigamos juntos.Mesmo que não nos conheçamos.Sigamos,mas sem imaginar muito o que o outro é.A REALIDADE ainda é base sólida do ser.

Pe. Fábio de Melo

a-m-e-i esse texto.Tomara que gostem. :D
Beijo,Bárbara.

0 bons papos. ;):