Reflexões.

Tornar tudo mais interessante, não significa fazer pose. O que realmente é preciso é que haja sinceridade e maturidade. Particularmente gosto de jogos, de charme, mas prefiro conteúdo que algo que somente brilha e não demonstra nenhum valor. Assim são as estrelas, quase todos os dias passam imperceptíveis durante nossas noites, e basta algo na vida ganhar um significado especial, que esperamos até as 3 da manhã, pra começar a ver o espetáculo de luzes.

Esnobar também não é uma boa, expor pontos que você sabe que não são interessantes é no mínimo cansativo. Passei por situações de aproximação intensa, de entregar minha confiança de olhos fechados a alguém, de esperar que ela me guiasse, me fizesse entender seus pontos de vista. Realmente esperamos algo mais. Mas com os mesmos olhos fechados, me deixou e simplesmente foi embora por achar que aquilo era muito pouco. Palavras que eram necessárias pra entender, foram julgadas simplesmente inúteis, até mesmo insignificantes.

Imagine que você está afim de alguém, e essa pessoa está muito próxima de você. Tudo começou com um pequeno interesse, mas algo que você julgava impossível. A amizade aconteceu como tinha que acontecer, e foi crescendo até o ponto de você saber que está realmente apaixonado. Você sabe que aquela pessoa te conhece perfeitamente, que ela sabe das suas opiniões sobre algo que aconteceu, você também sabe que ela também chegou a ficar apaixonada por você, mas mesmo assim ela ignora tudo isso, por imaginar o que as outras pessoas irão falar, por achar que realmente “merece algo melhor” ou outros motivos que não demonstrem maturidade.

Pergunto-me até onde vai a maturidade. Especialistas dizem que homens amadurecem mais tarde, e eu me pergunto se os caras que essas meninas maduras escolhem são realmente condizentes com as suas escolhas sábias. Da mesma forma que existem caras que não honram o cérebro que tem, e agem pelo prazer, pra se exibir. Falta maturidade, só isso. Saber enxergar onde está pisando, o que está fazendo. A vida ensina da pior maneira, amigos ensinam antes que caia no erro. Ninguém lembra que o corpo um dia acaba, que a beleza um dia acaba. Todo mundo sabe dizer “Beleza não é tudo, eu quero alguém que me ame” e tomar atitudes completamente diferentes. Um dos grandes problemas é esse, não pensar no futuro.

Felipe Peixoto.